Bale: 100 milhões, 17 lesões e a culpa é do Lamborghini

Gareth-Bale

O futebolista internacional galês Gareth Bale tem “uma lesão de grau 2 no sóleo da perna esquerda”, informou hoje o Real Madrid, acrescentando que a situação está dependente de evolução.

O extremo galês tem tido problemas no músculo, que já o tinham feito falhar os jogos com o Sporting Gijón (3-2), da Liga espanhola, e a segunda mão da Liga dos Campeões, com o Bayern Munique (4-2 no prolongamento).

O técnico Zinedine Zidane esperava recuperar Bale para o importante jogo de domingo no Santiago Bernabéu diante do rival FC Barcelona, o que aconteceu, mas o jogador saiu, uma vez mais, com problemas, logo aos 39 minutos.

Os ‘merengues’ acabaram por perder o jogo (3-2) e o FC Barcelona passou a somar os mesmos 75 pontos do rival, embora a equipa de Madrid tenha um jogo em atraso, uma visita ao Celta de Vigo.

Esta lesão de Bale deverá levar a que o jogador falhe boa parte do final da época, em especial a meia-final da ‘Champions’, cuja primeira mão está agendada a próxima terça-feira, a 02 de maio, em casa, frente ao Atlético Madrid.

O Real Madrid, campeão europeu em título e recordista de troféus na competição, com 11, persegue o objetivo de ser a primeira equipa, na era do novo modelo da ‘Champions’, a conquistar a taça por duas vezes consecutivas.

O jornal As fez as contas e aponta esta como a 17.ª lesão do avançado desde que chegou à capital espanhola, um número impressionante e que está muito relacionado com os constantes problemas musculares do jogador.

Uma situação que até tem feito Gareth Bale optar por algumas medidas na sua vida particular (deixou de usar Lamborghini, por a condução lhe aumentar o risco de lesão), mas que o tem afetado no rendimento desportivo: fez apenas 40 por cento dos minutos possíveis esta época.

Agora, a grande questão é saber se Zidane poderá contar com ele para os jogos contra o Atlético de Madrid, nas meias-finais da Liga dos Campeões. Um cenário pouco provável de acontecer.

Comentar

Comentários