Bernardo Silva: “No Benfica treinava a lateral esquerdo”

bernardo-silva

Bernardo Silva voltou a falar da saída do Benfica e, desta vez, revelando alguns pormenores da pré-temporada 2014/15, a única que fez com o plantel principal dos encarnados. “Fiz três jogos, mas sempre a entrar nos últimos cinco minutos. Treinava com a equipa principal, mas como lateral-esquerdo. Percebi que não tinha futuro naquela equipa”, contou, em entrevista ao jornal ‘L’Équipe’.

“Fiz toda a formação como médio-ofensivo ou ala-direito. Era a primeira vez que treinava regularmente como lateral-esquerdo. Foi a primeira pré-temporada no Benfica e, quando somos colocados numa posição que não é a nossa, tudo fica mais complicado”, justifica.

Então com quase 20 anos, Bernardo Silva falou com o empresário [Jorge Mendes] e disse-lhe que queria sair. “Depois de tomar a decisão, recebi a proposta do Monaco e não pensei duas vezes. Era a melhor solução”, explicou.

O jornalista quis saber se Bernardo Silva questionou o então treinador Jorge Jesus sobre a sua situação. “Sim, ele disse-me que havia muitos jogadores na minha posição, que todos eles estavam à minha frente na hierarquia e que achava que eu teria poucas hipóteses de jogar. Voltei para a equipa B. Uma semana depois, estava no Monaco”, recordou.

Comentar

Comentários