Escola suspende professora por causa de foto no Facebook

stora

A professora Lydia Ferguson foi suspensa da sua atividade profissional depois de ter partilhado nas redes sociais uma foto sua com um vestido curto e que a direção da instituição considerou demasiado “provocadora”.

A docente, que é mãe de três filhos, foi convocada de imediato para uma reunião com a direção da escola, onde ficou a saber que seria suspensa e que seria aberta uma investigação para avaliar os seus comportamentos.

A professora não terá sido a única a ficar incrédula com esta decisão. Os alunos da escola secundária de Ousedale, em Newport Pagnell, acharam que a instituição de ensino estava a assumir uma posição demasiado púdica e decidiram lançar uma petição para obrigar a escola a voltar atrás com a sua decisão.

“Não vemos nada de mal naquela fotografia. Achamos que a professora está muito bem”, pode ler-se, entre os comentários à petição ‘Get Miss Ferguson Back’ [Tragam a Miss Ferguson de volta], onde os alunos realçam também que esta é uma excelente profissional. A petição conta já com mais de 200 assinaturas, muitas delas pertencentes a pais de alunos, refere o The Mirror.

Comentar

Comentários