Estação de comboio atravessa edifício

estação de comboio china

Se por vezes nos queixamos do barulho que vem de fora das nossas casas, imagine o que seria se um comboio atravessasse o prédio onde vive?

É isto que acontece na cidade de Chongqing, situada no sudeste da China, onde um comboio passa por dentro de um prédio com 19 andares, conta o Daily Mail. A estação de Liziba, como é conhecida, abrange o sexto e o oitavo andar do edifício e desengane-se se pensa que o barulho é ensurdecedor. Foram instalados equipamentos de insonorização pelo que o ruído não é maior do que o de uma máquina de lavar louça, segundo os moradores.

Esta “obra-prima” foi a solução encontrada pelos responsáveis de planeamento urbano de Chongqing para a falta de espaço da cidade, situada numa zona montanhosa e florestal, que conta com 49 milhões de pessoas em 80 mil m2. A criatividade dos urbanistas evitou a demolição do prédio para a construção da linha num município que é o mais populoso dos quatro que a China tem. O site da publicação avança ainda que um porta-voz da gestão de transportes declarou que a cidade tem “muitas infra-estruturas pelo que é um desafio encontrar espaço para construir estradas e linhas de ferro”.

Comentar

Comentários