Galaxy S8 é oficial e o ecrã não deixará ninguém indiferente

60

Cumprindo a promessa feita no Mobile World Congress, a Samsung anunciou hoje o Galaxy S8, o seu topo de gama para a primeira metade de 2017. O smartphone tem o desafio de se seguir ao bem recebido Galaxy S7 e ainda fazer esquecer as mediáticas explosões do Galaxy Note 7 mas, a julgar pelo dispositivo apresentado esta tarde pela tecnológica sul-coreana, é de prever que entusiastas por smartphones fiquem agradados.
Tal como a edição do ano passado, o Galaxy S8 terá direito a duas versões, as quais não se distinguem pelo ecrã curvo ‘Edge’ mas sim pelo tamanho do mesmo.

Na verdade, os dois ecrãs têm as laterais curvas, pelo que cai o ‘Edge’ e entra o ‘Plus’ para distinguir as duas versões. O Galaxy S8 e Galaxy S8+ chegam com um ecrã de Super AMOLED de 5.8 e 6.2 polegadas (respetivamente) com resolução 2960 x 1440.

A nível de desempenho, conte com modelos que integram tanto o processador proprietário da Samsung, o Exynos 8895, como o topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 835. Ambos deverão conferir ao Galaxy S8 um alto desempenho e fazem-se acompanhar por 4GB de RAM e bateria de 3,000mAh (Galaxy S8) e 3,500mAh (Galaxy S8+).

Ao contrário da Apple, a Samsung não teve a ‘coragem’ para se ver livre da entrada de áudio, pelo que poderá continuar a usar os seus headphones antigos, usufruir de ligação NFC para conetar a dispositivos compatíveis e usar pagamento móvel Samsung Pay.

A versatilidade de ligações estende-se ainda à segurança, a qual faz uso de sensor de impressões digitais, reconhecimento facial e scanner de íris para atenticar o utilizador. Está de volta a resistência a água e poeiras que tanto deu que falar no Galaxy S7, com o seu sucesso a provar que a durabilidade é uma caraterística apreciada pelos seguidores da Samsung.

Uma das grandes novidades do Galaxy S8 está no Bixby, o assistente virtual da Samsung com o qual a tecnológica quer oferecer interações mais pessoais, relevantes e úteis na utilização do smartphone.

No que diz respeito à câmara fotográfica, a tecnológica sul coreana distingue-se das outras fabricantes de dispositivos topos de gama continuar a apostar num único sensor para a câmara fotográfica.

O sensor traseiro terá 12 MP, uma abertura de lente de f/1.7e virá acompanhado de Auto-focus, HDR Hyperlapse e outros modos apreciadores por quem não passa sem captar os momentos mais importantes da sua vida. No que diz respeito a câmara frontal, o Galaxy S8 oferecerá uma câmara de 8MP, também com Auto-focus e HDR.

Comentar

Comentários