Luciana Abreu ataca hospital!

luciana

Luciana Abreu vai recorrer às vias judiciais para mover um processo contra o Hospital dos Lusíadas, em Faro, e o Hospital Particular do Algarve, nas Gambelas, onde a filha mais velha foi observada, há cerca de três semanas.

Segundo a atriz, no raio-X feito a Lyonce, de cinco anos, já era possível ver que esta se encontrava com uma pneumonia, mas os médicos mandaram-na para casa, garantindo que se tratava apenas de uma faringite. “Ela teve uma pneumonia grave por negligência médica.

No raio-X ao tórax, tinha uma mancha no pulmão, mas os médicos desvalorizaram e nem lhe deram antibiótico. Disseram que era uma situação normal e que ia passar”, garantiu Luciana Abreu ao CM, acrescentando que a filha estava com febres muito altas. “Quando foi observada tinha entre 39 e 40 graus de febre.”

No dia seguinte à ida às duas unidades de saúde no Algarve, e com a filha a continuar a piorar, Luciana Abreu – que se encontrava a passar férias em Faro – voltou para Lisboa com Lyonce e, após nova observação médica, a criança foi imediatamente internada, no Hospital de Cascais. “O padrinho da Lyonce é médico e, assim que viu o raio-X, disse que ela tinha de ser logo internada, porque estava com uma pneumonia, que só piorou por negligência. Vou apresentar queixa porque foi uma situação muito grave.”

Agora já refeita do susto, Luciana Abreu refere, no entanto, que a pneumonia grave deixou marcas na filha Lyonce. “Ela tem de continuar a receber cuidados especiais por uns tempos. Tenho estado a cuidar da Lyoncinha”, afirmou.

Comentar

Comentários