“Nem sequer joguei no Rio Ave e já vou para o Real Madrid?”

rioave

Fabinho, atualmente com 23 anos, é uma das unidades mais influentes do AS Monaco de Leonardo Jardim. O internacional brasileiro esteve um mês em Portugal, em 2012, com contrato assinado com o Rio Ave. Porém, nunca chegou a jogar pela equipa de Vila do Conde.

Jogador polivalente, com bom rendimento como lateral ou médio, Fabinho recorda em entrevista a O Jogo o processo que o levou do Brasil para o norte de Portugal e daí para Madrid.

«Apesar da curta passagem (pelo Rio Ave), criei uma boa relação com Nuno Espírito Santo. Achei que ficaria mais tempo no clube, até porque já tinha alugado uma casa. De repente, recebo uma ligação do meu agente: ‘Fabinho, arruma as tuas coisas que vais para Espanha’. Falei: ‘Mas já? ‘Nem sequer joguei no Rio Ave e já vou para o Real Madrid?’»

Fabinho fez apenas um jogo particular pelo Rio Ave e seguiu para uma temporada no Real Madrid, por empréstimo do clube de Vila do Conde. Alinhou maioritamente na equipa B dos merengues e passou para o Monaco, ainda na condição de cedido. Os monegascos compraram o seu passe em 2015.

Comentar

Comentários