O decote está fora de moda

foto

Os vestidos com decotes generosos vão começar a desaparecer das passerelles, segundo a revista de moda Vogue. Um artigo, intitulado Desesperadamente à procura do decote, defende que os estilistas querem rejeitar os estereótipos de género e estão a eliminar os grandes decotes.
“O decote – aqueles montes esmagado um contra o outro para mostrar poder sexual, para seduzir, para inspirar luxúria ou apenas para exibir – acabou, ou pelo menos, está numa bem-merecida pausa”, lê-se no artigo.  “O tempo em que as mulheres são apresentadas como agradáveis à vista, com a sua sexualidade em combustão em vez de ser exposta de forma subtil, acabou oficialmente. A rejeição de estereótipos está cada vez mais em relevo.”

Há estilistas que atribuem a mudança de estilo às redes sociais. “Eu vejo o que acontece no Instagram de uma actriz depois dela sair com um decote mais visível: de 100 mil comentários, 90 mil são acerca as mamas dela. Isso não é saudável, é assustador”, disse a estilista norte-americana Elizabeth Saltzman. Até a indústria de lingerie está a mudar com soutiens com formas mais naturais. “O conforto é o tema dominante no mundo da moda e, hoje, a consumidora está á procura tanto de conforto físico como pessoal”, disse ao The Telegraph, uma analista do sector, Marshal Cohen.

Comentar

Comentários