O fim-de-semana dos penáltis falhados

penalti

Cinco penáltis falhados numa jornada de Bundesliga, nunca tal tinha acontecido. Mais três no fim de semana de Premier League, sendo que o Manchester City teve dois penáltis (!) não convertidos no mesmo jogo.

E não ficou por aqui uma ronda anormal nas grandes Ligas da Europa: em Itália também houve duas grandes penalidades desperdiçadas, uma delas por Icardi na derrota do Inter. E em França foi Mario Balotelli a juntar o seu nome à lista.

Na Alemanha, a saga começou logo na sexta-feira, no Borussia Dortmund-Hertha Berlim. Aubameyang desperdiçou um penálti aos 77 minutos, mas foi a tempo de se redimir três minutos mais tarde e marcar o golo que evitou a derrota do Dortmund, que visita o Sporting nesta terça-feira, para a terceira jornada da Liga dos Campeões.

E depois seguiu com mais dois penáltis falhados no mesmo jogo, por Hahn e Stindl, do Borussia Moenchengladbach, no nulo com o Hamburgo. E seguiu neste domingo com mais um desperdiçado pelo Darmstadt na derrota frente ao Mainz, antes de Emil Forsberg fazer de Aubameyang na vitória do RB Leipzig em casa do Wolfsburgo. O avançado sueco rematou muito para fora da marca de penálti aos 18 minutos, mas a vinte do final redimiu-se com um grande remate que atirou o Leipzig para o pódio da Bundesliga.

Portanto, feitas as contas foram cinco os penáltis desperdiçados na ronda 7 da Bundesliga, tal como em Inglaterra metade daqueles que foram assinalados nesta ronda. Absolutamente inédito. Tanto penálti falhado de certeza que fez mossa em muitos apostadores…

 

Comentar

Comentários